REUNIÃO COM MORÁ MAURA SOBRE BENNY – 25/05/16

Como sempre tem a bola da vez, essa vez é do Benninho. Eu e o Rony estamos com muuuuita dificuldade em lidar com ele em tudo, todos os dias. Simplesmente explodo o dia inteiro e o Rony qndo explode, bate de sair lágrima dos olhos dele e me partir o coração apesar de dar razão pro Rony que ele nos tira do sério; seja com nossas mil repetições de cada coisa e ele nem tchum, seja pela agitação dele o dia todo inclusive na hora de dormir que mesmo depois de um tipo lotado de atividades (escola até às 15:00, natação, tênis, corrida na hebraica) se debate na cama aos gritos como se tivesse tomado um energético, coisa de maluco (detalhe no horário certo q estamos mais pacientes=)

Relatamos os seguintes itens:

  • Sempre está atrasado nas funções-enquanto a Sarah e o Eiby já obedeceram e fizeram lição, banho, janta, ele ainda está rodando pela casa ou então todos estão prontos pra sair de casa, ele não se arruma (nem sozinho nem com ajuda) e qndo estamos na porta decide se mexer;
  • Quer chamar atenção – depois que brigamos bastante com ele, com certeza fica sensível e mexido, deve se sentir um fracassado, mas na hora não vemos outra saída. Um dia desses fugiu de casa e eu com essa barriga fui subindo de andar em andar, depois de já ter avisado o porteiro e ter rodado na garagem e no térreo. A Graça com pena de mim decidiu ir atrás dele com a Sarah e encontraram sentadinho do outro lado do corredor do térreo(obvio que foi o único lugar que não procurei) mas acho que ele ouviu eu falando com o porteiro e se sentiu importante logo foi saindo e subiu feliz
  • Fala choramingando tudo que quer ou gritando;
  • Temos que falar TUDO repetidamente milhares de vezes até perdermos a paciência e explodir, isso é uma constância;

DICAS DA MAURA

  • Ela disse que ele dá mais importência p/os brinquedos dele, pras invenções dele, do que o que está acontecendo ao redor. Brinca e interage qndo interessa, e assim tb funciona na escola. Precisamos tentar chamar atenção para usar a criatividade para beneficiar as pessoas da família,a casa e envolver os outros tb e assim tentamos interromper com as vontades próprias dele. Tentar inserir mais ele nas brincadeiras da casa, nos jogos não deixar ele de lado só nas invencoes dele.
  • Ele precisa aprender a lidar com as frustrações. Se esforçar para ele expor os sentimentos dele, nos explicar para tentarmos ajudar, dando dicas: “ Vc está triste, nervoso, irritado, chateado, com fome, curioso,com raiva….?” Pedir sempre pra ele nomear esses sentimentos.
  • Envolver ele nos questionamentos: “ estamos bravos com vc” em frases curtas sem mto discurso, vc quer que fiquemos sempre assim? Não fala várias vezes por exemplo: “ Vai tomar banho, vai fazer a lição”, fala “ estou ficando brava, nervosa que vc não vai pro banho” e vai intensificando “ estou me decepcionando com vc”. Ele precisa se sentir incomodado com as atitudes dele.
  • Sobre lição de casa – colocar ampulheta, relógio para ter tempo de terminar. Se não souber o que é pra fazer (que costuma dizer isso), pede para ele ligar a um amigo e descobrir, pedir as explicações, para ele ter o trabalho e reconhecer que precisa prestar mais atenção nas explicações durante a aula. Essa dica assim como outras que lea dá parece boba, mas comecei a colocar em prática. O Rony descobriu um aplicativo com ampulheta q vira o celular e vc programa qntos mins quer,mas como quase nunca ele está na hora da lição tenho colocado cronômetro e digo que ele tem 5mins pra terminar cada página. Tem funcionado hiper bem, ele agiliza e fica super concentrado, espero que não vença.
  • Sugeriu de virmos a parte médica se está ok, às vezes pode ser vermes ou alguma outra coisa que está deixando ele agitado.
  • Relatamos tb que sentimos ele um pouco atrasado na leitura, principalmente em relação ao Eiby que já está lendo super bem, quase sem pausa e se esforça muito mais, gosta de ler antes de dormir sozinho e o Benny demonstra bastante preguiça.

Bom mais uma vez a mesma conclusão, de que nenhum dele nasce com Manual de Instruções e cabe a nós desvendar as ferramentas e o estilo de como lidar com cada um. Cada crianças é realmente um mundo de sentimentos e reações diferentes! Espero que logo passe essa faseJ Pq o Benny é uma criança brilhante, criativo como nunca vimos nada igual e um coração generoso que tb desconheço em qq criança, sempre oferecendo as coisas ou a vez dele sem pedirmos!!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s